domingo, 19 de abril de 2015

Dando Carona...

Dando carona... Num sábado lindo de sol acordei e ao começar a dirigir uma sensação de êxtase e puro amor transbordava no meu peito e logo pensei: esse é o amor como Deus nos ama e Jesus é comigo, por isso amo assim... Que Vontade de sair correndo e passar esse amor para os outros que ainda não sentem, mas não sei bem como!... Segui viajem e no meio do caminho, um jovem me pediu carona. Parei. Sempre paro e não me importo com a violência que vivemos, dou carona, e bem sei o quanto ela é importante, pois já precisei de muitas e sempre fui ajudado. Ao entrar no carro começamos a conversar e ele me contou sobre sua vida, família, sobre o irmão que é doente e o objetivo de estar ali na estrada: procurando emprego. Agradeça a Deus Agora, por você estar trabalhando e caso não esteja ore a Deus para providenciar seu trabalho no momento certo. Dan (prefiro chamá-lo assim) contou-me que saiu de uma cidade do Estado do Espírito Santo em direção à Macaé para buscar novas oportunidades de trabalho. E perguntei se já havia tomado café! Dissera que estava ali a mais de duas horas e que ninguém havia parado para dar carona e que não havia tomado café ainda. Então disse a ele que tomaríamos café como dois reis, como dois príncipes. Paramos em uma padaria pelo caminho e ao oferecer a ele tudo que ele quisesse, aprendi com a sua humildade, a comer aquilo que me oferecem e não esnobar ou abusar da situação de oferta do outro. Ele comeu bem e guardou um pouco e lembrei-me de minha avó que dizia que quem guarda, come duas vezes. Antes de seguirmos viagem comprei mais pão , rosca e água e o presenteei, pois imaginava o quão longa seria a sua viagem ao se aventurar, sem dinheiro, em busca de emprego. Quando entreguei o pequeno pacote ele me olhou nos olhos e disse: Nunca ninguém me tratou assim com tanto carinho! ...e eu respondi: Sim, eu estou te tratando assim, não porque sou bom ou bonitinho. Eu estou te tratando assim porque Jesus me trata assim... Ele me ama e não sabe o que fazer comigo... Deu-me casa, comida, emprego, família e me carrega no colo e eu o deixo maluco e ele não sabe o que fazer de tanto que me ama e eu o amo assim, desta forma e ele me ama também assim, desse jeito... E eu continuei: você acredita em Deus...acredita que Deus me colocou passando naquela estrada naquele exato momento para poder te dar essa carona e te ajudar de algum jeito,mesmo sem saber quem é você...Eu não sei quem é você, pois nunca te vi. Não sei se és um bandido, traficante, se matou alguém, se está fugindo ou se é um homem de bem, mas sei de uma coisas. Aqui neste carro você é o meu próximo, você é aquele que as leis de Deus são resumidas no amor ao próximo e por amor a Ele e a você é que eu parei e estou te tratando assim: sem interesse, sem expectativa de retorno e bem sei que as palavras Dele não voltam vazias, sem antes fazer o que precisam fazer. Ele ouviu-me atentamente e concordava e contou-me uma história: Eu não queria te falar nada, mas ontem eu estive em uma igreja evangélica em Itaperuna e no final do culto eu cheguei perto do pastor e pedi pão e café e disse pra ele que eu estava com fome e que não queria dinheiro algum, mas que tinha fome. E o pastor me respondeu que ele estava ligado em Cristo... Eu não entendi muito bem e como percebi que ele não iria me dar pão e café, saí e disse ao pastor que eu também estava ligado à Deus e agradeci saindo dali sem raiva ou mágoa, mas quando foi hoje você apareceu em minha vida e eu andei a pé de Itaperuna até ao posto de gasolina na entrada de bom Jesus... Dormi no posto e fiquei deste ontem sem beber nem comer nada e hoje estou aqui com você, sendo tratado como gente... Pedi desculpas a ele pela atitude do pastor, embora esse tipo de atitude não devesse fazer parte da espécie humana que dirá vindo de um pastor, pois é quem deveria cuidar, pastorear e sem desculpas esfarrapadas de que muitos pedem para vender ou usar drogas e mesmo que fosse assim, todos temos a obrigação de estender as mãos e ao mesmo ter uma palavra de conforto, uma palavra de alivio para todos os que sofrem e estão por ai perdidos nas mazelas humanas das drogas, da prostituição, nos confortos de seus do orgulhos de ser e de ter! Senti me envergonhado e pedi perdão a Deus! Quando chegamos a Campos eu o sugeri que tentasse arrumar emprego naquele lugar ao invés de ir direto para Macaé e ele prontamente concordou. Então eu orei por ele repreendendo todo o mal e pedido ao Espírito Santo para que renovasse as suas forças e o direcionasse no caminho certo. Antes de descer eu o alertei sobre perigos de assaltos dei a ele dinheiro e o pedi que guardasse para usar quando precisasse. Despedimos-nos e anotei meu telefone caso ele quisesse falar comigo. Pensei que nunca mais fosse ouvir notícias dele, mas três dias depois eu recebo um telefonema de São Paulo, era uma assistente social do terminal Tiete me dizendo que alguém precisava falar comigo: Ele, meu amigo Dan da carona! Nervoso e extremamente aflito me pedia socorro, pois foi parar em São Paulo para tentar a vida e já estava lá há três dias sem comer e sem beber e dizia que as pessoas queriam que ele morresse, pois passavam por cima dele sem sequer dar um pão para matar sua fome. Então eu o perguntei: O que você quer... Quer ficar aí... Quer tentar aí... Ele me respondeu: não, eu que voltar pra minha casa, pois descobri que lá é o meu lugar e essa viagem valeu porque eu conheci você! Passou-me um numero de conta, inicialmente errado e depois consegui o numero correto e depositei o dinheiro que honestamente havia me pedido para a passagem e para comer algo... Na verdade fiz muito pouco por ele, embora ele não houvesse me pedido nada, exceto a carona: dei carona, falei do amor de Jesus por todos nós, dei alimentos, orientei, orei e dei dinheiro... Mas foi pouco! Perdão Senhor por tão pouco, porque o Senhor fez, faz e fará tudo por nós! Não tive mais noticias dele, mas tenho certeza, em meu coração, que aonde quer que ele esteja às palavras vivas faladas e minhas simples atitudes de tratá-lo bem, vão fazer toda a diferença na vida dele, pois assim como para mim, Jesus veio para ele e também para todos os cansados e oprimidos! Um grande Abraço Dan, muito obrigado, porque aprendi muito com você! Que Jesus seja a sua verdadeira carona pelas estradas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário